domingo, 15 de junho de 2014

Não faças aos outros…

 
O Estádio do Dragão vai ter uma caixa de segurança para os adeptos visitantes a partir da próxima temporada, que ficará situada na arquibancada Moche, basicamente por cima da zona onde ficavam até agora, avança o jornal O Jogo
 
Acreditava eu que o Século XX já tinha ficado para trás e que isto das jaulas para animais nos Estádios de Futebol tinham sido extintas. 
 
Pelos vistos enganei-me pois o Futebol Clube do Porto, Clube, que se diz diferente de todos os outros para melhor, vai ter uma coisa ridícula a que certas espertezas saloias resolveram apelidar de ”Caixa de Segurança”. Um nome pomposo para jaula de macacos e pelos vistos é assim que os Clubes em Portugal olham para os adeptos.
 
Não sei quem foi a Alma maravilhosa do universo Azul e Branco que teve tão brilhante ideia, mas fizesse eu parte da Direcção do FC Porto e mandaria colocar uma Jaula no lugar do Camarote de tamanha inteligência. Não vá esta fugir.
 
A ideia é dar seguimento à política de proximidade dos portistas com a equipa. Os adeptos dos adversário passam para um sector mais distante do relvado que terá uma rede para impedir o arremesso de objetos para o relvado e ainda stewards a separá-los dos restantes espectadores.
 
Ou seja, os Adeptos Portistas podem ir para a beira do Túnel oferecer pancada aos Jogadores/Técnicos Azuis e Brancos e inclusive andar à porrada entre eles em nome da proximidade, já os do Clube adversário tem de ser tratados como animais mesmo que os da casa tenham, por vezes, comportamentos mais animalescos que eles. Bravo!
 
Se a moda pega vai ser o bom e o bonito ir ver Futebol em qualquer Estádio do nosso País.
 
E como um mal nunca vêm só, eis que nesta mesma noticia se pode ler que os preços dos Lugares Anuais se vão manter nos mesmos valores da época anterior. A coisa correu muito bem é por isto que se deve manter tudo como está para se atrair mais público ao Dragão.

Sem comentários: