quarta-feira, 22 de julho de 2015

Os Doze Trabalhos de Hércules

Como a Grécia está na moda lembrei-me hoje de recordar um dos seus heróis. Naturalmente não vamos aqui “esmiuçar” as façanhas do lendário Hércules nome pelo qual havia de ficar conhecido em livros, filmes de animação e jogos de computador. O título de cada um dos seus doze trabalhos inspira respeito mas para ele eram brincadeiras de criança.
Vejam lá as tarefas em que meteram o homem. Matar leões e hidras, caçar javalis, corças, cavalos e cães, limpar as cavalariças do Rei Augias e, a mais arriscada de todas, gamar o cinto de Hipólita a Rainha das Amazonas! Ao pé disto os trabalhos de Pinto da Costa que não anda a pedir esmolas de boné na mão pelas Áfricas, Américas ou Emirados como os nossos mais diretos adversários são bem mais difíceis.

Primeiro que tudo tem de arranjar maneira de convencer os nossos exigentes sócios a deixarem de dizer disparates nas tvs ou nos blogues, e começarem a apoiar a equipa, o treinador e os dois últimos jogadores contratados. Continuar a ignorar MST que já começou a sua campanha habitual contra nós (a cor das camisolas, as contratações e, claro Varela). O pasquineiro também ainda não percebeu o que se passou com os árbitros e o motivo por que se pediu o sorteio. Deve estar mesmo mal de finanças e precisa do cachet da Bolha para esquecer as aventuras financeiras em que se meteu.

A seguir fazer as alianças possíveis e impossíveis que forem necessárias para que o sorteio dos árbitros se torne uma realidade esta época. As movimentações (leia-se: várias reuniões já feitas pelos cãezinhos amestrados do senhor Vítor Pereira com a Liga, a FPF, e os seus organismos de classe) não auguram nada de bom. É a tal hidra de 7 cabeças.

Depois, e agora que adquirimos a maioria no Porto Canal, pedir ao responsável que deixem de lado as cançonetas amadoras e outras minhoquices e aproveitem para informar os sócios sobre as modalidades, divulgação de iniciativas do clube, e a denúncia dos truques que aquela corja do colinho faz nos bastidores.

Outro “trabalho” muito importante é libertar o treinador das tarefas que competem à SAD. São os Órgãos Sociais, que devem protestar nos locais próprios as roubalheiras que os árbitros nos fazem todos os anos. Não compete ao treinador ou aos jogadores meterem-se nisso. Senhores diretores saiam do camarote e venham cá para baixo enfrentar as feras. Pelo menos respeitem os acionistas

Todos já vimos no jogo de Sábado que não temos ponta-de-lança. Fica a ser o trabalho mais importante do senhor Pinto da Costa. Daqui por 3 semanas já começam os joguinhos a sério e convém marcarmos posição lá na frente. Trate disso senhor Presidente!

ULTIMA HORA - Ontem houve festa em casa do Palito (Álvaro Pereira). E mais não digo.

4 comentários:

Carrela disse...

o José Lima, não acredita na qualidade do Vincent?

Eu apesar de acreditar, espero que o FCP contrate o Wolfswikel, para lhe fazer sombra.
Mas acho que o Vincent tem muita qualidade, o ano passado, quando foi chamado portou-se bem.

Verdade que na pré-época ainda não marcou e convém que marque para ganhar confiança-

Se bem me lembro, o seu seleccionador chegou a dizer qualquer coisa em relação à sua fragilidade psicológica...

abraço

JOSE LIMA disse...

Caro Carrelo
Acho insuficiente para quem joga em 4-3-3. Tem que ser um grande ponta-de-lança.
Cumprimentos

Felisberto disse...

O Palito vai regressar?

JOSE LIMA disse...

Caro Felisberto Costa
Álvaro Pereira está no Porto a passar férias, o contrato dele acaba para o ano mas, se Alex sair, seria uma boa ideia.