sábado, 12 de setembro de 2015

Dia de derrotar os “Tolinhos”

Após a paragem para os compromissos das Selecções eis que regressa o campeonato e o “mano a mano” pela conquista do Título de Campeão nacional. Algo que o Futebol Clube do Porto já não consegue fazer há já duas longas temporadas, pelo que vencer os “Tolinhos” do Arouca na sua real casa é um imperativo para os Dragões pois só com vitórias se pode ser campeão.
 
Para além disto o SL Benfica venceu o seu jogo e é neste momento Líder da tabela classificativa da Liga NOS, o que obriga os Azuis e Brancos a terem de vencer em Arouca para poderem receber a equipa de Vitória no primeiro lugar do campeonato. Para mais uma vitória Portista mais logo pode isolar o FC Porto no topo da classificação dado que “retira do caminho” o Arouca que tem sido a equipa sensação neste arranque de época.
 
Contudo esta não será uma tarefa fácil para Julen Lopetegui e companhia. Como já aqui disse, o Arouca tem sido a sensação deste arranque de época e não é por acaso que tem sido assim. 
 
Primeiro que tudo a equipa Arouquense conta com os serviços de Lito Vidigal que é um Treinador que “faz magia” nas equipas pequenas (que o diga o Belenenses). E pelo que se vai vendo o FC Arouca poderá muito bem deixar de ser aquela equipa que luta somente pela descida de divisão. 
 
Para além do talentoso Treinador o FC Arouca consegue apresentar esta Temporada um plantel muito equilibrado com Jogadores de qualidade que fazem a diferença nos jogos. Rafael Bracalli, José Manuel Velázquez, Nuno Coelho, Nuno Valente, David Simão e Maurides são alguns dos bons Jogadores do Plantel do Arouca com os quais o FC Porto deve ter uma atenção muito especial se quiser ficar com os três pontos da vitória.
 
Marcar cedo vai ser vital para que os Dragões consigam impor o seu futebol e continuar a liderar o campeonato (calando desta forma os papagaios da Comunicação Social Desportiva com palas à Benfica). Como tal é importante que Julen deixe de lado a sua teimosia e deixe o seu onze explanar o seu futebol.
 
Os defesas Cissokho e Miguel Layún e o avançado Jesús Corona são as novidades da convocatória elaborada pelo técnico Julen Lopetegui para o jogo entre Arouca e FC Porto, referente à quarta jornada da Liga NOS (marcado para hoje, às 20h45, no Estádio Municipal de Arouca). 
 
Em relação aos eleitos para a recepção ao Estoril, que se saldou numa vitória portista por 2 x 0, saem dos eleitos o defesa José Ángel e o avançado Silvestre Varela. 
 
Lista de 19 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Alberto Bueno, Imbula e Cissokho. 
 
Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Indi, Danilo Pereira, Imbula, Brahimi, Tello, Corona e Aboubakar
 
O FC Arouca x FC Porto poderá ser acompanhado em directo na SPORTTV 1.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Sr Lopetegui anda à procura de um 11 base. É compreensível, pois este fantástico, maravilhoso, formidável, treinador só está no DRAGÃO à um mês e não dispõem de jogadores de qualidade. E assim o rei vai nú, mas está quase tudo calado. Ironias à parte, Lito Vidigal, um excelente treinador para o FCPorto.

Luís (O do Sérgio Conceição e André Villas-Boas)

Carrela disse...

Basicamente e resumindo, para alguns, todos os treinadores são melhores que o Julen!

Julen não percebe nada d e futebol!
A sorte é que ao que parece anda por ai um treinador de distrital a dar-lhe lições de táctica!

ENFIM!