sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto repetiu a vitória sobre o Koper alcançada na primeira mão (31-24)​, no Sportna Dvorana Bonifika, na Eslovénia, desta vez vencendo por quatro golos de vantagem (26-22), num jogo em que liderou quase sempre o marcador e em que teve Hugo Laurentino como a sua figura maior - o guarda-redes portista terminou a partida com uma notável eficácia de 50 por cento na defesa de remates.

- O Bregenz Handball é o adversário do FC Porto na 3.ª ronda de qualificação para a Taça EHF, ditou o sorteio realizado em Viena, na Áustria, precisamente o país a que pertence o próximo opositor dos Dragões nesta prova.

O jogo da primeira mão realiza-se no dia 19 de novembro, em Bregenz, na Áustria, enquanto a segunda mão está agendada para o dia 26 de novembro, às 17h00, no Dragão Caixa. O vencedor desta eliminatória segue para a fase de grupos da Taça EHF.

- No final de um jogo intenso e duro, o FC Porto triunfou na casa do campeão ABC por 24-22, em jogo em atraso da oitava jornada do Andebol 1​, e mantém assim o registo perfeito esta época: são 12 vitórias em 12 jogos, oito deles na Liga nacional e quatro na Taça EHF. O jogo foi equilibrado, apesar de o FC Porto ter estado pela primeira e única vez em desvantagem a pouco mais de três minutos do fim: Hugo Rocha aproveitou uma perda de bola, quando os portistas atacavam com sete homens, para fazer o 22-21. Mas, até ao final, só os azuis e brancos marcaram, com Carrilo a fazer o empate (22-22) de livre de sete metros e, no espaço de 20 segundos, Areia (após lance preparado num time out de Ricardo Costa) e Matic, em contra-ataque, decidiram o vencedor.

Basquetebol

- O FC Porto perdeu diante do Benfica (76-74), no Dragão Caixa, registando assim, à segunda jornada, a primeira derrota na Liga Portuguesa de Basquetebol. Na ronda inaugural do campeonato, o FC Porto venceu o Eléctrico, em Ponte de Sor, por 101-67.

- O FC Porto perdeu diante do Antuérpia Giants (87-79), no Dragão Caixa, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Taça da Europa da FIBA. Na próxima ronda da prova, os azuis e brancos viajam até França para defrontar o Nanterre 92, que nesta jornada ganhou diante dos húngaros do Sopron (79-77). A partida disputa-se no dia 26 de outubro, às 19h30, no Palais des Sports Maurice Thorez.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu o Valença (6-0), no Dragão Caixa, somando assim a terceira vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional de hóquei em patins. Em partida antecipada da quinta jornada, os azuis e brancos não deram grandes hipóteses ao adversário e assumem provisoriamente a liderança isolada, com nove pontos. Na terceira ronda, os portistas voltam a jogar no Dragão Caixa, desta feita frente ao Turquel (22/10, 15h00).

Bilhar

- A equipa de bilhar carambola do FC Porto foi derrotada pelo Leça, por 3-1, na primeira jornada do Torneio de Abertura (zona Norte, série 4). ​​Os Dragões tinham conquistado a Supertaça de Portugal​, no sábado, precisamente frente à formação de Matosinhos.

Natação

- Maria Teresa Amorim e Tiago Soares foram os nadadores do FC Porto com melhor performance nas Provas de Preparação de Juvenis, Juniores e Seniores da Associação de Natação do Norte de Portugal: a atleta sénior terminou os 1500 metros livres com 650 pontos nos 1500 livres (17.41,53) e o atleta júnior concluiu os 200 metros livres (1.56,76) com 616 pontos. A competição, que se realizou na Piscina Municipal de Paços de Ferreira, contou com a participação de 410 atletas (230 masculinos e 180 femininos) em representação de 19 clubes.

Sem comentários: