sábado, 22 de outubro de 2016

Regressa um «fantasma» a uma casa bem menos assombrada

Passado e presente cruzam-se, este sábado (20h30), no estádio do Dragão, na 8ª jornada da Liga NOS. O FC Arouca regressa a um palco onde surpreendeu na última época, ao vencer o FC Porto por 2x1, mas o contexto azul e branco é bem diferente nesta altura.

A equipa de Nuno Espírito Santo vem de três vitórias consecutivas, conseguidas em provas distintas (Liga NOS, Taça de Portugal e Liga dos Campeões); uma sequência que é simultaneamente o melhor registo dos portistas em 2016.

Para além disso, o FC Porto tem a melhor defesa do campeonato a jogar em casa, com apenas um golo sofrido até ao momento. Um sinal de que a equipa se sente mais confortável no Dragão, contrastando com o momento em que o FC Arouca visitou a casa azul e branca na temporada passada.

Para atacar o duelo com a equipa de Lito Vidigal, o treinador dos dragões tem dois nomes em dúvida: André André está com gripe e não é certo que recupere a melhor condição de saúde para ir a jogo; já Otávio está a contas com fadiga muscular e, por isso, em dúvida.
 
Arouca à procura de si mesmo

De Arouca chega uma equipa em crise profunda depois de uma última época de sonho. Com apenas um triunfo em 12 jogos esta temporada, a equipa de Lito Vidigalestá a pagar a fatura pela aventura europeia (jogou 3ª pré-eliminatória e o play-off da Liga Europa).
(clicar para ampliar)
 
Publicado no site zerozero

Sem comentários: