quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O jogo mais importante da temporada até agora...

Nuno Espírito Santo está desde junho no FC Porto. São 22 jogos em quatro competições, mas a partida desta quarta-feira, frente ao Leicester City, é sem dúvida a mais importante até agora. O técnico não o quis assumir na conferência de imprensa mas, com certeza, sabe-o. Está em causa a continuidade na Liga dos Campeões e, numa fase em que o clube tem apresentado prejuízos, esses milhões são mais importantes que nunca.
 
As contas são fáceis de fazer. Vencer em casa o campeão inglês e garantir o 2º lugar do grupo. Um empate e uma derrota até podem qualificar os portistas, mas, nesse caso, já entra nas contas o resultado do jogo entre o FC Copenhaga e o Club Brugge, na Bélgica.
 
Ingleses em poupanças
 
As coisas até parecem estar alinhar-se para o FC Porto. O Leicester City chega a esta partida muito mal na Liga Inglesa e já apurado no 1º lugar no grupo G da champions. Por isso Cláudio Ranieri optou por não trazer a Portugal as suas principais estrelas. Slimani, Vardy e Riyad Mahrez entre outros não vão pisar o relvado do Dragão. 
 
Se aliarmos isso ao facto de o FC Porto estar moralizado pela vitória frente ao Braga, no passado sábado, podemos dizer que os dragões são favoritos. Ainda assim, é preciso ter em conta que a equipa azul e branca esteve quatro jogos sem marcar e no sábado as coisas pareciam ir pelo mesmo caminho se não fosse o menino Rui Pedro já nos descontos.
 
Para terminar temos de fazer referência a Brahimi. O argelino não entrou mal frente ao Braga e, fruto da lesão de Otávio, pode ser opção no 11 para este jogo. O argelino brilhou sempre mais na Liga dos Campeões e tem potencial para o fazer. Faltará saber as suas condições psicológicas.
 
No jogo da primeira volta o FC Porto foi derrotado na Inglaterra por 1x0, com um golo de Slimani. Agora convém corrigir esse resultado e garantir a continuidade na prova milionária. A forma como o clube se vai comportar no mercado de janeiro será certamente influenciada pelo desfecho da noite europeia.
clicar para ampliar

Sem comentários: