domingo, 26 de fevereiro de 2017

Ir ao vizinho pedir pressão ao líder

Voltamos à velha questão de jogar antes ou depois. O FC Porto entra este domingo no Estádio do Bessa já sabendo da vitória do Benfica e a quatro pontos da liderança da Liga NOS. A nossa opinião é muito semelhante com o que os treinadores defendem, ou seja, mais importante que jogar antes e depois é vencer e é isso que os portistas vão ter de fazer para manter tudo na mesma no topo, quando se aproxima rapidamente a deslocação à Luz (2 de abril).
 
Apesar dessa necessidade há pela frente um dérbi. O FC Porto terá pela frente um Boavista em crescendo e que nos últimos nove jogos apenas perdeu por uma vez. Miguel Leal tem no Bessa um grupo que para além de guerreiro tem também qualidade no seu jogo. A missão da equipa de Nuno Espírito Santo não será fácil, mas quem ser campeão tem de saber vencer este tipo de partidas.
 
Baixas na ressaca europeia
 
A semana portista fica marcada pela derrota frente à Juventus. Para além do resultado ficaram também marcas na equipa. Desde logo o desgaste de ter jogado mais de uma hora apenas com 10 jogadores e essa questão obrigou jogadores como Soares a uma exibição de grande sofrimento. Depois a questão de Herrera que se lesionou e não joga no Bessa. Para terminar há ainda a questão de Alex Telles que foi expulso na Liga dos Campeões e pode não estar no melhor momento emocional.
 
Todas estas questões vão pesar para Nuno Espírito Santo que terá de mexer onde não gosta, na defesa. Não há Felipe, castigado, e será Bolly a atuar no centro da defesa com Marcano. Tendo em conta a pouca utilização do francês será também uma questão a ter em atenção.
 
Já Miguel Leal não tem Idris para a luta de meio-campo, mas já pode contar com o central Philipe Sampaio.
 
Se o FC Porto entra pressionado no jogo (como entra em todos) o Boavista sabe que os seus objetivos estão praticamente garantidos. Será um derbi portuense daqueles que Nuno Espírito Santo gosta, já que pode puxar pelo sentimento dos seus adeptos. Ainda assim, é um jogo fora e nem sempre a equipa portista tem sabido gerir estes jogos fora e na luta pelo título já não há espaço para deslizes. 
clicar para ampliar

Sem comentários: