sexta-feira, 14 de julho de 2017

Pensamento da Semana: Santa bajulação

Bem sei que esta altura do campeonato é deveras complicada para quem trabalha na Comunicação Social desportiva e tem o dever de informar, mas estar todos os dias a bajular Aboubakar enjoa e parte do princípio – errado - de que todos os adeptos do Futebol Clube do Porto são “tapadinhos”.

Na temporada passada Vincent Aboubakar tornou pública (por mais do que uma vez) a sua vontade de não voltar a jogar pelo FC Porto. E em muitas ocasiões este foi até mesmo agressivo na forma como expressou este seu desejo. Desejo este que, diga-se desde já, é perfeitamente legítimo. Assim como também é perfeitamente legítimo a qualquer adepto do FC Porto sentir uma enorme antipatia por um jogador que disse por mais do que uma vez que não queria regressar ao FC Porto.

Daí eu não entender esta necessidade que o jornal OJOGO sente de dia sim e dia sim bajular o camaronês como se do Samuel Eto'o se trate…

Já todos sabemos que o atleta em questão é fraquíssimo em termos psicológicos, mas esta bajulação doentia e constante apenas servirá para enfraquecer ainda mais a vertente psicológica de Aboubakar. Para mais quando algo não lhe correr bem nos jogos a sério não faltará quem o queira “crucificar”… Inclusive o aqui por demais referido diário! 
p.s. Isto é uma vergonha… Francisco J. Marques expõe o óbvio sobre um árbitro que prejudicou descaradamente o Futebol Clube do Porto e é punido por isto. Que a voz nunca lhe doa! E muito gostaria que Pinto da Costa voltasse a ter cojones!

Sem comentários: