quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Não é pecado, mas criou expectativas bem altas

«Parece que somos culpados de fazer uma boa pré-época, dizem que o «primeiro milho é para os pardais»...quem é que tem culpa de mostrar uma equipa competitiva? Parece que é um pecado». Foi a principal frase que se tirou da conferência de imprensa de Sérgio Conceição na antevisão ao jogo desta quarta-feira frente ao Estoril Praia. É certo que não é pecado, nem crime fazer uma preparação tão positiva como a que fez o FC Porto, mas o treinador portista sabe com certeza que depois do que já foi feito as expectativas estão no máximo.

Devido a isso o jogo com o Estoril ganha uma «pressão» extra. Uma entrada positiva mantém o momento no topo, mas um desaire pode começar a lançar as dúvidas. Ainda assim, Sérgio Conceição gosta deste tipo de pressões e terá com certeza preparado a equipa para essa gestão das expectativas. 

Máquina oleada
O FC Porto mostrou que os processos estão bem interiorizados na equipa. A máquina parece oleada, tanto na defesa como no ataque.

Tal como Sérgio Conceição diz: «Os jogadores podem ser os mesmos, mas os processos são totalmente diferentes».

Vamos ver se a boa pré-temporada é transportada para a época. Se assim for, podemos esperar um dragão ao rubro, intenso e capaz de esmagar o adversário. Essas são as expectativas dos adeptos e Sérgio Conceição sabe disso como ninguém.

Outra questão importante de perceber passa pela tática a usar pelo FC Porto. Tudo aponta para que joguem com dois avançados, mesmo com Soares a estar algo limitado. A equipa mostrou estar bem rotinada nesse sistema e os golos parecem aparecer com muita facilidade.

Por seu lado, o Estoril chega a esta partida com um plantel que perdeu várias peças importantes. Pedro Emanuel prometeu não ir com medo para a partida, mas a tarefa não se afigura fácil. Será interessante ver a ideia de jogo que o treinador português vai colocar nesta equipa, ainda que este não seja o jogo ideal para ver isso. Pedro Emanuel teve um trabalho interesse na reta final da temporada passada, vamos ver como preparou a equipa para esta nova temporada.
clicar para ampliar
Retirado de zerozero

Sem comentários: