quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Pensamento da Semana: Nacional-Parolismo

A dobradinha é uma das consequências do domínio quase total da W52-FC Porto-Mestre da Cor na 79.ª edição da prova, sendo outras a vitória na geral coletiva (com quase 24 minutos de vantagem sobre a RP-Boavista, segunda) e os triunfos em seis das onze etapas. Amaro Antunes assegurou a camisola azul, da montanha, e há mais um Dragão nos dez primeiros, António Carvalho, sexto. Refira-se ainda que Alarcón é líder desde a primeira etapa, pelo que os 14.ºs triunfos individuais e coletivos do FC Porto no historial da Volta a Portugal dificilmente poderiam ter mais brilho.

in FC Porto

Após a vitória estrondosa do Futebol Clube do Porto que regressou, há não muito tempo, à estrada para mostrar ao mundo do desporto o que é trabalhar no duro para vencer, o natural seria a proeza descrita no excerto em cima ter sido (naturalmente) destacada em tudo quanto fosse órgão de Comunicação Social português.

Mas não o foi.

Para o jornalismo em Portugal tudo o que não seja oriundo da segunda circular e arredores não merece destaque algum.

Só assim se explica que o empate caseiro do Sporting CP diante de um qualquer Steaua mereça mais destaque do que a proeza histórica alcançada pelo FC Porto numa prova que é – somente - das mais antigas do nosso pequeno país.

O nacional-parolismo (entenda-se nacional-benfiquismo) tem mesmo muita força.

Sem comentários: