quarta-feira, 18 de abril de 2018

O clássico antes da festa

É no Jamor que todos querem estar, para uma das grandes festas do futebol português, e falta pouco, mesmo muito pouco. 90, que podem ser 120, minutos de último esforço para depois estar numa final onde o favorito será sempre o vencedor desta eliminatória. E, para já, é o FC Porto que está na frente.

A vantagem, que é magra mas interessante, foi conseguida há 70 dias! Neste caso, ainda bem que há auxiliares de memória como é o zerozero, tal a distância entre datas - um aspeto que já há algum tempo se sugere que seja objeto de reflexão.
 
Quanto a jogo, muito simples: a Taça é óbvio objetivo desde a primeira hora de leões e de dragões. A equipa de Jorge Jesus já tem no palmarés da época a Taça CTT, a de Sérgio Conceição está bem embalada para ficar com o campeonato, pelo que a Taça de Portugal elevaria consideravelmente a época de ambos, que se situa numa nota positiva até ao momento.

Muito se falou do desgaste e esse é um aspeto relevante. O Sporting tem maior sobrecarga e, talvez também fruto disso, mais baixas por lesão, bem como uma recuperação igualmente curta depois do exigente jogo no Restelo.
 
Apesar da ainda mais exigente partida no jogo da Luz, o FC Porto aparece neste encontro num patamar superior em termos de galvanização e de entusiasmo. O momento é muito bom depois de retomada a liderança da Liga NOS e a vantagem de 1x0 também é um excelente embalo para uma equipa que não costuma primar por muita contenção.

Mas há, em Alvalade, uma espécie de fantasma com quase 10 anos, que tem deixado mal o dragão. Desta vez, com a promessa de uma noite de bom futebol e de incerteza constante, como será?
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: